Administração de Imóveis

 A administração de bens da Araldi busca atender as necessidades de clientes que buscam obter um rendimento seguro sem que isso signifique um transtorno. Para isso, não basta só administrar o imóvel, é necessário dar atenção, confiança e amizade a nossos clientes, o que fazemos com atendimento personalizado e transparência. A Araldi administra e aluga seu imóvel, dispondo de profissionais treinados e experientes. Nosso sistema de trabalho visa à comodidade, segurança e tranquilidade do Proprietário de imóvel. Para tanto, atuamos com empenho na intermediação das relações entre locador e locatário, evitando desgastes desnecessários, encurtando os caminhos, buscando soluções equânimes.

1. Controle de pagamentos:

- inquilino recebe boleto de aluguel, onde vem lançado conjuntamente o IPTU e demais despesas como o seguro predial que renovamos anualmente; de forma que não há como falhar os demais pagamentos;
- com as novas regras do banco central, os boletos são registrados, impedindo que seja alterados;
- caso não ocorra o pagamento, automaticamente a multa incidirá sobre o valor do aluguel;
- mensalmente, realizamos a pesquisa dos pagamentos perante as concessionárias de serviços (Eletropaulo, Sabesp e Comgás);
- o controle do recebimento dos boletos é feito mediante envio de arquivos eletrônicos enviados e recepcionados;
- o repasse do aluguel é feito tão logo a baixa automática acusa a quitação do título;

2. Manutenção do imóvel

- controle da manutenção do imóvel, mediante vistoria realizada a cada 12 meses e quando se fizer necessário;
- acompanhamento das benfeitorias a serem introduzidas no imóvel, com relatório e fotos;
- anualmente, emissão de certidões desabonadoras do inquilino e fiador;
- auxílio na indicação de fornecedores para reparos na rede hidráulica e elétrica;
- vistoria de saída, em caso de desocupação, visando o cumprimento das obrigações contratuais.
- orientação para limpeza de calhas;

3. Seguro

- é obrigação do inquilino pagar o seguro do imóvel, assim fazemos a avaliação do imóvel e elaboramos em companhia seguradora uma apólice que contemple o contrato de locação, considerando sempre o ramo de atividade a ser desenvolvido, garantindo, em caso de sinistro a reconstrução do imóvel e o pagamento dos lucros cessantes;

4. Departamento jurídico

- cobrança extrajudicial de atraso do aluguel ou encargos, mensalmente;
- em caso de inadimplência efetuamos o registro no SERASA (e Protesto);
- ação de despejo por falta de pagamento, incluso no serviço;
- ação ordinária de retomada do imóvel incluso no serviço;
- ação revisional de aluguel, incluso no serviço;
- notificação do inquilino em caso de descumprimento de obrigação contratual;
- elaboração de aditamentos;

5. Assessoria Tributária

- em razão da Instrução Normativa RFB nº 1.115/2010, anualmente elaboramos a declaração imobiliária perante a Receita Federal, sem nenhum custo ao proprietário;
- na ocasião da declaração de imposto de renda da pessoa física ou jurídica, prestamos assessoria quanto a eventuais dúvidas no procedimento;
- esclarecimento de condutas para a regularidade no recolhimento dos impostos;

6. Atendimento

- através da gerente de atendimento e assistentes;
- durante o contrato, assessoria será permanente, esclarecendo dúvidas e dando andamento a providencias;
- relatório mensal;
- comunicação por telefone, e-mail e WhatsApp corporativo;
- acesso a informações direto pelo site da Araldi;

7. Aluguel garantido

- o proprietário pode ter a certeza do recebimento dos aluguéis, pois trabalhamos em alguns contratos com aluguel garantido.(contrato específico – não incluso na presente proposta);

8. Contrato de prestação de serviços

- o contrato de prestação de serviços terá o mesmo prazo do contrato de locação;
- o contrato poderá ser rescindido por qualquer das partes a qualquer momento, sem nenhuma multa ou ônus às partes;

9. Assessoria na compra e venda de imóveis

• Documentação imobiliária: Certidões para locação, compra e venda de imóveis; Regularização, averbação e registro de escrituras; Inscrição ou atualização de nome no IPTU; Levantamento ou parcelamento de débitos de IPTU; Assessoria para financiamento de imóveis e saque do FGTS; Busca de certidões em qualquer cidade do país; Informações cadastrais junto ao SERASA ou SPCC;